quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dividir as tarefas no “lar doce lar”

Não é novidade que as mulheres já representam uma boa parcela do mercado de trabalho. Foi uma grande conquista? Foi, não posso discordar! Só q a mulher SEMPRE trabalhou, e MUITO!!! Eu falo que queria ser dona-de-casa, mas DONA mesmo, daquelas “donas” q ficam olhando se os empregados estão fazendo o serviço direito hehe

Cuidar da casa dá trabalho, não é fácil, exige muito tempo da gente... e agora com a mulherada trabalhando 8 horas fora de casa, duplicou a jornada! Pq mesmo trabalhando, nem sempre dá pra pagar alguém pra limpar a casa, lavar a roupa, cozinhar... Conclusão: dupla jornada e duplo cansaço!

Não sou uma feminista de plantão, mas existem homens q acham q a mulher tem q fazer todo o serviço de casa sozinha, não movem uma palha (conheço váááários assim). Eu acho uma injustiça! Temos q dividir, mas não podemos ficar esperando q o maridão ou namorido se ofereça pra ajudar, é preciso falar!

Eu ficava brava, de cara feia, resmungando, pra ele “se tocar” e me dar uma forcinha, mas não adiantava. Ele só começou a me ajudar qdo eu falei com todas as letras: preciso de sua ajuda! E expliquei q estava ficando muito cansada, etc... Só assim, minha gente!

Não foi fácil, ele reclamou um pouco, às vezes, tenta fugir do “serviço dele” dando umas desculpinhas esfarrapadas =D mas agora as coisas estão bem melhores lá em casa... Conversando a gente se entende! \o/

E vcs, meninas, tbém tem ou tiveram dificuldades para dividir as tarefas em casa???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!