terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Homem seguro de si é OUTRA coisa!!!


Tive duas experiências bem distintas com relação a confiança em si próprio.

Namorei um rapaz inseguro, ciumento e possessivo, q precisava “provar sua masculinidade” pras outras pessoas (e acho q pra ele mesmo tb)... affff sofri horrores...

Ainda bem q a vida sempre nos dá uma outra chance =D Então qdo conheci o Ro, hoje meu querido maridinho, vi q as coisas podiam ser bem diferentes e muito melhores!

Eu morava em SP por causa da faculdade e ele morava na mesma cidade q minha família, por isso, só podíamos nos encontrar nos fins de semana. Aí já fiquei insegura, achava q por causa da distância ele ia pensar q eu podia aprontar alguma coisa, uma traição (herança da relação ruim com o ex)...

Mas ele, com toda sua tranquilidade, falou: “eu confio no meu taco (essa é velha hehe, mas me conquistou!!!), se vc falar q quer ficar comigo, eu acredito e pronto! Se um dia vc não quiser mais, é só falar tb...” Assim, no maior sossego! E assim foi nosso namoro, muito tranquilo, vivia uma felicidade q nunca tinha imaginado!

Eu queria alguém q confiasse em mim (achava q merecia isso!), e encontrei uma coisa muito melhor, alguém q confiava em si mesmo e gostava de mim de verdade, pode existir algo melhor???

Na seção "Era uma vez..." contamos histórias reais, boas, ruins, engraçadas... se vc quiser compartilhar sua história conosco, mande-nos por e-mail dilemasdebatom@gmail.com

2 comentários:

  1. Ah, com ctz! E o homem q pensa mto, q têm mtas questões tb não é um bom negócio... experiência própria!

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário vem de uma segunda reflexão que fiz a respeito dos relacionamentos que tive com minhas mulheres...
    Em primeiro lugar, vou deixar de lado esse negócio de "confiança em si mesmo" para uma outra oportunidade. Afinal, só pra refletir: uma abelha confiante é capaz de polinizar quantas flores ao mesmo tempo? Em que medida isso é desejável?
    Isso posto, vamos ao que interessa.
    Meu comentário gira em torno da confiança que brota dos relacionamentos sérios, aquela coisa que nasce, tem vida própria, precisa ser cultivada com carinho... Essa confiança é como um ser vivo, e como tal, são únicos, diferentes pra cada casal. Ela tem a sua história: pode nascer do nada, em uma viagem qualquer, se fortalecer com o tempo, sofrer abalos do mesmo; pode ressurgir de uma turbulência ou morrer em um fim de semana.
    É um ser vivo, único, e como tal merece seus cuidados!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!