sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sacolas ecológicas, vamos adotar essa ideia?


Eu sou super a favor do uso de sacolas ecológicas! Sempre carrego a minha na bolsa para fazer minhas compras, assim eu evito o uso das sacolas plásticas.

Concordo que é bem prático pegar a sacolinha plástica no supermercado ou numa loja, colocar as compras e ir embora feliz e contente pra casa, mas nós precisamos nos conscientizar da quantidade de lixo q geramos todos os dias! E tem q começar por nós, mulheres! Pq, geralmente, somos nós q fazemos as compras da casa, a maioria dos maridos não tem paciência nem talento pra isso!


O meu queridão pode até me ajudar a fazer compras, mas lembrar da sacola... eu nem espero por isso! Ele tbém não gosta, não colabora não tem paciência de separar o lixo reciclável, se eu não falo, ele joga tudo junto! Acho q é mau de homem, eles são meio desligados... meus irmãos e amigos tbém são assim!


Então, mulheres, vamos nos unir =D e evitar o uso das sacolas plásticas! O descarte delas é muito mal feito, elas chegam aos mares e matam animais q as confundem com comida e acabam sufocados, além de todos os transtornos q o acúmulo de lixo causam pra sociedade.


Em Jundiaí, os supermercados estão proibidos de distribuir sacolas plásticas, eles só podem vender as de plástico orgânico. Achei uma ótima medida pra incentivar as pessoas a usarem a sacola ecológica.

Antigamente, todo mundo andava com aquelas sacolas "de feira" coloridas ou de lona, esse hábito tem q voltar! E agora existem modelos bem charmosos, coloridos, acho q vale a pena investir!


É chique ou não é!!! =D Minha sacolinha querida companheira...







Eu trago a minha sempre comigo, fica dobradinha dentro da mini-sacola, leve  a sua também!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!