quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Semi-casada

Semi-casada... no momento esse é o meu "estado civil"! Explico: namoro há mais de 5 anos e há 4 meses compramos nossa casa. Então, há 4 meses moro com meu namorado. Falo q sou semi-casada pq: 1) ainda não me mudei definitivamente pra lá, minhas coisas continuam na casa da minha mãe (vivo de mala pronta); 2) não casamos no civil (ainda nem compramos aliança!); 3) já tenho e assumi todas as responsabilidades (limpar a casa, lavar roupa, fazer compra etc) de dona-de-casa e mulher (esposa soa brega).

Pra quem ainda não teve essa oportunidade, um aviso: nem td é um mar de rosas! Qdo eu ouvia esses "conselhos" não dava mta atenção pq achava q ia tirar de letra. Mas a coisa é mto mais difícil do q parece!

Por mais q a gente ache q conhece nosso namorado, não conhece. E eles, idem. É no dia a dia, na rotina q realmente vamos conhecer um ao outro. E qdo isso acontecer, vai haver choque de costumes, de valores e manias.
Minha dica é sentar e conversar sempre. Desabafem td e tentem chegar num acordo. Mas não abram mão de nada pra evitar conflitos e bancar a "esposa perfeita" pq uns anos pra frente isso vai pesar e muito!

Agora, a parte boa:
1) ter nosso canto! Depois de 5 anos, o "namoro dentro de casa (dos pais)" já estava pra lá de saturado;
2) ficar do jeito q tiver vontade;
3) no começo, parece q estamos em "eterna viagens de férias";
4) morar numa casa com a sua cara (a casa dos nossos pais tem a cara deles, não a nossa);
5) dar valor pra casa (a partir do momento q temos nossa casa, td de errado q fazíamos na casa dos nossos pais, não fazemos na nossa).



Esse enfeite é a minha cara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!