quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro: Comer, rezar, amar, Elizabeth Gilbert



Esse livro foi lançado em 2008 e foi muito comentado. Já tem até filme e só agora consegui ler! Fila grande =D Bom, vamos direto ao assunto:

Sinopse:
Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha.

Editora Objetiva
344 páginas (minha edição é a de bolso, com 474 páginas)


Gostei do livro! É interessante "viajar" com a Liz pelo mundo e, além disso, descobrir q a maior viagem dela é em busca de si mesma! Acho q toda mulher deveria tem condições de fazer uma “pausa para reflexão”, tipo no começo de cada ano colocar uma plaquinha “fechado para balanço”! Mas vivemos numa correria q ter um tempo sozinha, pra relaxar e refletir, é luxo!

O livro tem situações engraçadas, algumas com as quais muitas mulheres se identificam. Sabem aquelas coisas q quem ainda não passou, um dia vai passar? Diversas neuras, dúvidas, dilemas q só nós, mulheres, conseguimos ter hehe.

É uma um tipo de leitura bem pra mulheres mesmo! Uma amiga falou q o filme é chato, paradão, mostra muito superficialmente algumas partes, mas não dá pra comparar, né, gente?!? O livro tem quatrocentas e tantas páginas! Por isso, tudo é muito mais detalhado e até mais interessante no livro! Recomendo!

Cena do filme
Fonte: http://www.adorocinema.com.br/

Ah e quero ver o filme, pq eu gosto da Julia Roberts =D Alguém aí já assistiu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!