quinta-feira, 17 de março de 2011

Malhação

Grande parte da minha adolescência fui uma garota "inha": miudinha, mirradinha, fraquinha e sempre com cara de criancinha! Como já falei em outro post, tive (e, às vezes ainda tenho!) a síndrome das pernas finas. Por isso, odiava praticar esportes (além do fato de ser fraca e mal conseguir arremessar uma bola!).

Bom, aí a idade foi chegando acompanhada de mais neuras femininas. Aí, qdo eu tinha uns 19 anos comecei a praticar exercícios em casa. Ganhei um kit com um par de halteres, um par de caneleiras (ambas de 1 kg! afff...) e uma corda, comprei uma revista com sequências de exercícios e um colchonete. E, diariamente, acordava mais cedo, fazia minha sequência e ia trabalhar. Até que fiquei algum tempo nesse ritmo e me sentia mto bem!

Em 2006 fui estagiar numa empresa que tinha convênio com uma grande rede de academias. Na época, o desconto era menos de R$ 30,00! Mesmo assim eu tinha dúvidas pq o mínimo de frequência era de 8 vezes por mês (ou seja, 2x por semana): "Será que vou aguentar ir 2x por semana? Se não conseguir, vão descontar o valor integral da mensalidade!". Minhas amigas fizeram minha cabeça e lá fui eu malhar. Assim, amei! Tanto que às vezes ia 5x na semana!

Desde então não parei mais. Há uns meses atrás, por conta do meu horário de trabalho, acordava umas 5h e pouco pra ir na academia!

Bom, mas essa estorinha toda é pra contar um caso engraçado. Umas semanas atrás, fiquei quase a semana toda sem ir na academia e já tava me sentindo mais do culpada e o que eu fiz: voltei aos velhos tempos e "malhei" em casa! Imaginem a cena: eu correndo, subindo e descendo as escadas da minha casa, usando os degraus pra fazer "step" e o Rov deitado no sofá e rindo da minha cara!!! Mas segui firme e forte (nem tanto pq, ó, deu pra cansar viu... suei q nem loka!) e ainda fiz umas seções de abdominal!

E não é que a malhação deu resultado?! Até fiquei com os músculos doloridos no dia seguinte! #ficaadica

Desse meu "case" podemos tirar 2 lições: o mundo dá voltas (não sou mais palito e adoro me exercitar) e quem não tem cão, caça com gato (se não pode pagar uma academia, é só ter força de vontade e iniciativa pra se exercitar).


Um comentário:

  1. Esse post me inspirou, viu!!! Preciso começar alguma coisa hoje mesmo, sou muito sedentária =/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!