segunda-feira, 14 de março de 2011

Sabonetes Líquidos

Gente, há tempo eu estava prestando serviços em uma empresa bem chiquetosa. Nos banheiros, ao invés dos sabonetes líquidos comuns, eram sabonetes de espuma (foam). No começo até gostei, o cheiro era bom e a textura deliciosa.

Passou uns dias e as minhas mãos começaram a apresentar bolinhas vermelhas, que coçavam bastante. Comecei a passar uma pomada indicada pra doenças na pele, micoses, mas não funcionava! Depois de 2 meses comecei a usar o banheiro de outro departamento e vi que além dos sabonetes de espuma, tinha um sabonete em barra numa saboneteira e pensei: "Será que alguém tem alergia dessa espuma?" No dia seguinte passei a levar meu próprio sabonete líquido e, adivinhem, as bolinhas e coceiras acabaram! Minha conclusão é que a espuma resseca tanto a pele que formam micros rachaduras, que resultam em vermelhidão e coceira.

Em casa, meu 1º sabonete líquido foi o de Maracujá, da Linha Ekos da Natura. Suuuper cheiroso (tanto que infestava a casa toda, no bom sentido), rende bem (acho que durou quase 3 meses) e é de ótima qualidade. Minha mãe já usou o de Pitanga, que tb é muuuuito cheiroso!


Antes de acabar, ganhei uns 1/2 litro de sabonete líquido de pêssego que veio dentro de uma garrafinha de suco. Logo imaginei que a pessoa comprou naqueles caminhões que passam nas ruas vendendo produtos de limpeza, sabem?

Mas, assim, nunca passou pela minha cabeça que eu poderia voltar a ter as benditas rachaduras! Mas sim, voltei a tê-las na semana passada.

Eu não sei qual era a qualidade da espuma, mas posso afirmar que sabonete de caminhão não tem qualidade alguma e nem posso imaginar os componentes usados na fabricação. Fui ingênua o suficiente pra usá-lo sem pensar nas consequências.

Quanto à Natura, falo de olhos fechados que os produtos são de ótima qualidade e sei do respeito que eles têm pelos consumidores. É bem mais caro, mas podem ter certeza que vale o custo-benefício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!