quinta-feira, 9 de junho de 2011

Compras em supermercado

Todas as donas-de-casa que se prezem vão, no mínimo, uma vez por mês fazer compras. Essa é uma atividade que muuuuitas mulheres gostam. Eu não! Aliás, é quase tortura pra mim. Sempre que faço compras, fico com dor de cabeça. Acho que o ambiente é muito grande, com muita informação, poluição visual, tomada de decisões... isso me cansa!

Quando eu morava com a minha mãe e a levava pro supermercado, o tempo era praticamente cronometrado! E ainda ficava na cola dela: "Vamos, vamos!"; "Não precisa!"; "Pra que isso?". A minha mãe gosta de fazer compras e olha tooodas as novidades!

Mas se eu não for às compras, quem vai né? O Rov também não gosta, mas eu não deixo ele escapar não! Não gosto nada, nada da ideia deles quererem escapar das atividades domésticas!
Uma dica: se vcs deixarem um dia, esqueçam, farão sozinhas pra sempre!

Mas, pra agilizar o processo de compra, eu faço uma lista pra cada um. Coisas específicas (sabão em pó, amaciante, molho de tomate, produtos de limpeza, frutas, legumes etc.) ficam na minha lista; já as mais convencionais (pipoca, pães, queijos, margarina, papel higiênico etc.) ficam o Rov. Algumas coisas eu especifico pra ele: "Papel higiênico Neve com 8 rolos". Normalmente eu fico com o carrinho e ele vai me seguindo.
Outra dica: ensine-o a pegar os itens pela sequência das fileiras, e não pela sequência da lista. Se não, ficam que nem baratinhas tontas!

Desde a nossa primeira compra, evoluímos bastante. Na última que reparei no relógio, em 1h30min já tínhamos comprado e guardado tudo nos armários. É, nossa divisão de tarefas, não acaba no supermercado. Em casa tb trabalhamos em equipe. (coisa linda!)

Pra finalizar, uma coisa engraçada: eles são todos perdidinhos né! Um dia fomos procurar o amaciante que uso. Falei que não tinha e ele, na seção de sabão em pó, disse: "Não é esse que você usa?" rsrsrs... Falei que não, que aquilo era sabão em pó! Por isso minhas listas são separadas assim! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!