sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cobranças masculinas - corpo e peso

Os homens são cheios de querer nos cobrar um monte de coisas né? Acho que o título "chefe de família" (chefe!!!) sobe à cabeça deles... vai entender! É o tipo de roupa, o corte do cabelo, roupa lavada, comida pronta, casa arrumada, filhos educados e, claro, ainda querem controlar nosso peso.

Uma das coisas que me irrita são homens com barriguinha saliente ou acima do peso (entende-se por FORA DE FORMA), acharem que tem o direito de cobrar corpo perfeito da mulher. Ah, se enxerga vai!!! E tem muita mulher que aceita essas cobranças... #peloamordedeus

Sou da seguinte opinião: se vc quer alguma coisa de alguém, deve oferecer o mesmo em troca. Ou seja, pra mim, só é aceitável esse tipo de cobrança quando o cara tá em forma. Salvo os casos que o motivo da cobrança é por motivo de saúde (claro!), e não de estética.



De vez em quando, o Rov me vem com umas palhaçadas dessas. Ele se acha um adipômetro (aparelho que mede gordura - foto), fica medindo as minhas gordurinhas! kkkk... mereço né? Que homem sabe o quanto vc pesava no ano que começaram a namorar?? O Rov sabe! Sei que é brincadeira da parte dele, mas eu sempre dou o troco! Fiscalizo a quantidade que ele come nos rodízios ("Os kilinhos a mais não serão meus!", falo), vira e mexe mando artigos sobre alimentação, e, claro, fico na cola dele pra ir na academia!

No ano passado até competíamos: quem faltasse na academia por mera preguiça, tinha que pagar o jantar do final de semana! E não é que funcionava? A gente sempre se incentiva nesse sentido. Pra nós, essas brincadeirinhas (com total fundinho de verdade! hahaha) são grandes incentivos. Mas, acreditem, têm casais que proibem um ao outro de frequentar a academia. Algumas pessoas fazem isso por ciúmes e insegurança pq acham que só existem pessoas malhadas, saradas e perfeitas na academia (NOOOOT!) e outras fazem por relaxo mesmo: acham que só pq são casal, já estão "garantidos", não precisam mais investir na aparência. Ai, pleeease né!

Um comentário:

  1. A verdade é que ninguém tem o direito de cobrar nada de ninguém. Pense como a vida seria ótima!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!