terça-feira, 5 de julho de 2011

Cobranças masculinas - roupas

Durante a minha adolescência lia e ouvia casos de meninas que eram proibidas de usar determinadas roupas pelos seus namorados. E eu sempre pensava que comigo não ia ser assim e não ia deixar homem nenhum determinar o que eu usaria ou não.

Bom, daí eu cresci e, de fato, nunca nenhum homem me proibiu de usar nada: nem meu pai (mesmo na fase rebelde-meio-menino), nem meus irmãos e nem o Rov. Mas, com certeza, meu bom senso ajuda né! Têm determinadas roupas que eu não uso quando estou sozinha...

Mas tem homem que chega ao extremo do extremo. O ciúme e a insegurança é tanta que ele proíbe a mulher de usar qualquer item que a embeleze! (alguém conhece algum sujeito assim?)
"Meu ex-marido não me deixava usar shortinho nem em casa! (...) Ele dizia que era por causa dos amigos dele... Acho que não tem nada a ver. A mulher deve vestir-se como se sente bem, FUGINDO SEMPRE DO QUE É VULGAR, mas pode usar um decote ou uma saia mais curta quando a ocasião não pede seriedade." (extraído de uma enquete do Yahoo)


O Rov não proíbe nada mas ele têm suas preferências. Confesso que meu guarda-roupa mudou um pouquinho desde que nos conhecemos. Nunca me senti pressionada, mas ele me fez provar determinadas peças que mudaram meus paradigmas (sim, um homem fez isso!). Querem saber quais foram as peças? Vamos à elas:

- calça jeans com strech (me achava magrela com elas; e ele me fez ver que elas moldam o corpo)
- sandálias (como tenho pé fino, tinha dificuldade de encontrar; até encontrarmos as lojas certas)
- vestidos (não tinha muito o hábito de usar antes de conhecê-lo)

Ele também gosta muito de salto alto e, tirando o meu trabalho, acho que por ele eu deveria usar em qualquer ocasião! Ou seja, ele não gosta nem um tiquinho de sapatos rasteiros. Minha sandália rasteira linda, de couro, com strass ele fala que é havaianas e minha sapatilha marrom, de camurça, com laço, ele chama de ratinho! Homens! hahahaha

Mas, claaaaro, dou o troco né! Não gosto da touca de frio que eu mesma dei (!!), falo que fica meio maloqueiro; algumas jaquetas (umas crus, lembram?) que já saíram da moda, falo que parece de pagodeiro; e tem uma calça que eu tô quase dando sumiço... =)

E vcs, sofrem algum tipo de proibição/restrição por parte da ala masculina?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!