terça-feira, 26 de julho de 2011

Potencializador/fixador de sombras feito em casa

Antigamente eu gostava mais de fazer receitinhas caseiras de "cosméticos". Hoje em dia, existem tantas e tantas opções q prefiro comprar. Mas me interessei por essa receita em especial, pq ela é muito fácil e eu tinha a glicerina líquida em casa!

Tbém tenho outro motivo: os potencializadores e fixadores de sombras são um pouco caros (pra quem não usa muito, como eu), então resolvi testar a receita q vi no vídeo da Sandha82, e q serve tanto pra fixar/potencializar, qto pra fazer delineador com sombras.


A receita é muito simples: 1 parte de glicerina líquida pra 2 partes de água. Eu usei a tampinha da glicerina como medida e coloquei num mini borrifador, pra ficar fácil de molhar o pincel.

Testei com a sombra verde, do duo de sombras ColorTrend, Avon (q tem cores bonitas, mas a fixação não é das melhores).


 
Passei a sombra com o pincel seco, depois com ele molhado só com água (pq já vi muitas meninas molhando o pincel na água) e finalmente, com a receitinha caseira.


Dá pra ver bem a diferença: usando a receitinha, a cor fica bem mais intensa! Então, pra potencializar, a receita é ótima. Já pra fixar... esqueci q tava com as sombras no braço, depois de uma hora encostando-o em mim mesma, as sombras sumiram.

Nos olhos, a cor ficou intacta por umas 4 horas, depois foi sumindo, mas não sumiu tudo. Passei às 6h da manhã, às 15h a cor ainda tava visível e às 17h só tinha um pouquinho da cor... vi algumas resenhas de fixadores de sombras em que as meninas falam q a sombra dura o dia todo!

De qualquer forma, fica a dica baratinha pra quem quer potencializar a cor das sombras e não pode e/ou não quer gastar muito ;) Paguei R$ 4,60 no potinho de glicerina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!