quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rumo ao Verão!

A primavera mal chegou e eu já tô pensando no verão (Projeto Verão 2012!!!). Eu nunca me preocupei tanto com o verão até esse ano. Não sei se é pq a idade tá chegando (antes eu era magrela e não tinha com o que me preocupar ou me preocupava com a falta de gordurinhas!! rsrs), ou pq em pleno verão estarei em lua-de-mel, ou pq tô começando a ficar meio neurótica com massa muscular, gorduras localizadas, halteres e afins.

Nessa semana eu estava passando hidratante na perna, qdo olho pra trás e me deparo - drama! - com uma imagem chocante refletida no espelho: furinhos, vulgo celulite, na parte de trás da coxa! Surtei em silêncio (eu estava sozinha). Fiquei apertando, olhava por um ângulo, depois por outro, pensava o que poderia ter causado os benditos: retenção líquida? calças apertadas? má alimentação?

No dia seguinte, acordei decidida a comprar um creme anti-celulítico! Antes de comprar, conversei com a Pit e discorremos o assunto por um bom tempo... (mulher é tudo igual e nós adooooramos falar e analisar os fatos!)
Comprei o creme, já faço atividade física regularmente, mas nada como uma boa alimentação pra ajudar né! Abaixo uma relação dos 33 alimentos que ajudam a reduzir a celulite (com alguns comentários meus!):


Alimentos ricos em sílico
Esse mineral é importante na produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Alguns exemplos:
1. aveia
2. cevada
3. nabo
4. salsa
5. avelã (hummm! Será que pode ser creme de avelã? Nutella!)
6. feijão (fiz um panelaço no fds!)
7. centeio
8. banana
9. alho


Alimentos ricos em boro
O boro ajuda a manter alinhadas as fibras elásticas e auxiliam na renovação celular.
10. vegetais verde escuros
11. algas (gosto não)
12. rabanete
13. frutos do mar
14. pepino
15. beterrada

Alimentos ricos em vitamina C
Protege as paredes dos vasos sanguíneos contra os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce das células e tecidos.
16. laranja
17. limão
18. acerola
19. Alcachofra (tem ação diurética, o que ajuda a eliminar toxinas).

20. Gengibre
Produz calor e acelera o metabolismo, além de ter ação antioxidante. Combate o envelhecimento da pele. É mais eficaz quando consumido cru. Uma boa dica é tomar suco de melancia com gengibre ou ralar o alimento em cima da salada.

21. Melancia

Rica em licopeno, um antioxidante particularmente potente. Melhora a circulação sanguínea e suaviza a celulite.

22. Tomate em forma de molho
Além de ser rico em vitamina C, o tomate também é rico em licopeno. Para ajudar no combate a celulite o ideal é ingeri-lo em forma de molho.

23. Bardana (aumenta o fluxo do sangue por causa do potássio, o que pode ajudar a prevenir a celulite). (para as orientais, é o gobô! adoroooo)

24. Centella Asiática (tem ação anti-inflamatória que ajuda a combater a celulite). (oi! muito prazer!)

Brássicas
São alimentos ricos em substâncias capazes de prevenir e até de diminuir o aparecimento de celulite.
25. couve
26. brócolis (adoro!)
27. couve-flor
28. couve-de-bruxelas

29. Açafrão da terra (cúrcuma)
Use o açafrão da terra diariamente. Uma dica é colocar um pouco no saleiro para temperar a salada. O ideal é consumir 1 ou 2 colheres de chá por dia. Ele estimula a circulação, diminui o inchaço e é altamente antioxidante.

Frutas vermelhas
São frutas antioxidantes, o que ajuda a limpar o organismo e a eliminar celulites.
30. morango
31. açaí (sem chance! Mas açaí não é super calórico?)
32. framboesa
33. amora

Fonte: Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!