sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Secretária

Vou começar o post com a seguinte pergunta: Por que os homens acham que nós, mulheres, somos secretárias? O filho acha que a mãe é secretária dele; o namorado acha que a namorada é secretária dele; o marido acha que a mulher é a secretária dele. Pôôô!!!! Só ainda não vi casos de irmão achar que a irmã é secretária dele. Alguém, alguém???

Não sei se isso é genético, se é inconsciente, se é cultural, só sei que não curto nem um pouco essa ideia que fazem de nós. Mas, mesmo não curtindo, de vez em quando (leia-se "quase sempre") tenho que desempenhar esse papel. Já dei indireta e direta, mas não adianta, o Rov acha que sou secretária dele! #eumereço

Outro dia ele me ligou e disse: "Preciso te falar uma coisa: preciso que você me lembre de trazer o meu passaporte amanhã". Tipo: Ãh!!! Super sincera que sou, eu disse que tentaria lembrá-lo, mas que eu tinha muitas coisas pra fazer e lembrar tb. Ah, hello né, tb falei pra ele colocar um post-it no celular, ou adicionar um lembrete, ou , ainda fazer uma marcação com caneta na mão (esse é o meu método que dá mais certo!). Essa foi a "solicitação" mais recente, mas ele já me pediu pra pesquisar determinado assunto, pra procurar médico, pra lembrar de pagar contas etc.

Diariamente, sou praticamente um despertador. Normalmente eu acordo mais cedo, então não me importo taaanto com esse "serviço". Quando ele precisa acordar mais cedo, mesmo assim - pasmem! - eu o acordo. E quando ele viaja - pasmem! #2 -, eu ligo no celular e tb o acordo! 

Uma outra coisa que faço é andar com os remédios dele de gastrite, azia e queimação e escova de dentes na minha necessaire, ali juntinho com os maquiagens!

E aí, mais alguém é secretária particular? =)

3 comentários:

  1. Obrigadaaaa, Ilmara!!!
    Vc tb é "vítima" desse surto?? rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ri mto lendo esse post, mas isso é uma dura realidade.
    Vc disse q ainda não tinha visto caso de irmão achar q irmã é secretária dele, então aqui estou para mostrar q isso existe, meu irmão vive perguntando onde deixou as coisas dele, me pede para lembrá-lo de pagar conta, de horário de médico ou dentista, repassar recado, acordá-lo...fazer o q kkk
    Mas mtas vezes quem me usa de secretária é minha mãe, o q menos faz isso é meu pai.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Stéphanie!
    rsrsrs... seu irmão?? Se vc quiser nos contar mais, podemos um publicar um post seu! Ficaríamos super felizes! =)
    bjss, Palita

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!