quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Compras internacionais na COSME-DE

Navegar pela blogosfera é fogo! A gente vê muitos produtos legais e fica com vontade de comprar um mundo de coisas!

Tive um professor de história q falava: antes da revolução industrial, os produtos eram criados a partir da necessidade das pessoas. Depois, as necessidades são “criadas” a partir dos produtos lançados!!!

E não é q ele tava certo?!? Produtos q caem no gosto de algumas experts em beleza e afins, viram “MUST HAVE” pra nós, pobres mortais!!!

E eu, pobre mortal assumida (+ pobre q mortal kkkkkkkk), cansei de ver o povo da blogosfera falando do Carmex! Queria pq queria comprar, mas a única loja física q eu sabia q vendia era a Audrey e/ou a Ikesaki (não tenho certeza), em São Paulo, pelo “precinho camarada” de R$ 18, não dá né...


Aí pesquisei, pesquisei... e num belo dia descobri a Cosme-De, uma loja virtual de Hong Kong q vende uma infinidade de cosméticos, com frete grátis pra 160 países, inclusive pro Brasil! Imaginem a minha felicidade: PIT no país das maravilhas =D

Encontrei o tão desejado Carmex por $ 4, e o dólar na época tava R$ 1,55! Comprei logo dois de cada sabor (morango, menta e cereja) e um shampoo da Klorane, pra “aproveitar” o frete grátis hahaha.

Apesar de ser uma loja de Hong Kong, existe a opção de mudar o idioma pro Inglês, os preços aparecem em dólar e, se vc colocar BRAZIL no país de referência, aparece tbém uma projeção dos preços em reais (mas cuidado, é melhor conferir a cotação do dólar no dia da compra). O site aceita pagamentos com cartão de crédito internacional e Pay Pal (mais recomendado).

Achei o atendimento muito bom, comprei numa sexta-feira, na segunda já me mandaram e-mail com o número de rastreio da minha encomenda, e aí foi só esperar. E tem q esperar, viu, muito mesmo, pq frete grátis = frete do mais simples, barato e demorado, então tem q ter paciência.

Minhas compras demoraram 45 dias pra chegar, e dá um medinho pq só aparece no site dos Correios qdo o pacote chega aqui no Brasil, enquanto tá “a caminho” não dá pra acompanhar! Mas qq compra internacional é assim, e ainda temos q torcer pra encomenda não ser taxada! É um risco q se assume qdo se compra produtos de fora!

Outra coisa, agora não é a época mais indicada pra comprar produtos importados, pq o dólar tá alto, então quem tiver paciência, melhor aguardar q talvez comece a baixar logo...

Eu não me arrependi de ter comprado na Cosme-De, gostei dos produtos (farei post em breve) e dos preços. Agora tenho um problema: a primeira compra foi comedida, eu ainda tinha “medo” de compras internacionais... como ela chegou bem, o medo agora é de viciar nessas comprinhas =O alguém me segura, pleeeeease =D

2 comentários:

  1. Nossa, ótima dica! Não conhecia essa loja! Realmente o problema é viciar nessas comprinhas rs
    Se puder visitar o meu blog tb: http://blogfashionarts.blogspot.com/
    e deixar seu recadinho!
    bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!