segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eles não doam roupas!


Quando nosso guarda-roupa estava prestes a ser entregue, me programei para comprar cerca de 150 cabides. O Rov ficou impressionado com a quantidade e me achou aloka dos cabides! Depois de alocar todas as nossas roupas no guarda-roupa, ainda foi necessário comprar mais uns 20-30 cabides.

Com o tempo, comecei a perceber que os cabides do Rov estavam começando a ficar "em falta" e que os mesmos estavam impossibilitados de se moverem no guarda-roupa. O motivo? Bom, o motivo é bem típico de homens, mas eu só fui descobrir depois de casada (mesmo tendo 3 irmãos...). Os homens compram roupas mas, não tem o costume de doar, ou jogar fora, ou se livrar de qualquer peça. (Normalmente quando eu compro peças novas e começa a ficar aperado, separo peças pra serem doadas)

Eu descobri isso quando ajudei o Rov na mudança dele. Fiquei responsável de encaixotar as roupas dele e me deparei com - sério - roupas da década de 90 suuuuper bregas, calças do tipo semi-baggy, calças big, uniforme de escola, jaqueta furada etc. Fiquei horrorizada e, claro, todas as peças encaixotadas tiveram que passar pelo meu crivo de bom senso.

Voltando ao "(...) os cabides do Rov estavam começando a ficar "em falta" e que os mesmos estavam impossibilitados de se moverem no guarda-roupa", tive um pequeno surto numa tarde de domingo e, de novo, as peças passaram pelo meu crivo. Separei todas as que eu achava ultrapassada, feia, desbotada ou, simplesmente, inutilazada e coloquei em cima da cama e pedi pra ele escolher e fazer uma boa "rapa". Um pouco a contragosto ele fez e dali pra frente ele concordou em doar peças quando comprar novas. =)

Contei esse episódio pra uma colega de trabalho e ela ficou meio em choque de eu ter feito isso e disse que casar não é pra ela! Comentamos com a nossa chefe e até hoje ela doa peças escondidas do marido. Detalhe: o marido dela deve ter mais de 70 anos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!